Site currently undergoing maintenance
Some downtime/instability may be observed

História

1910

O LEGADO TORRES JOALHEIROS

1910

O LEGADO TORRES JOALHEIROS

Em 1910,  Anselmo Torres e seu filho Carlos Torres (na imagem) iniciam, em Torres Vedras, um pequeno negócio  na área do comércio de joalharia, numa época de mudança crucial na história do nosso país (implantação da República). A actividade foi-se expandindo, dando origem a uma empresa familiar que, ao longo de cinco gerações, e até aos dias de hoje, acabaria por se revelar incontornável na história da joalharia em Portugal.

 

Anos 40 a 50

O CRESCIMENTO DA EMPRESA

Anos 40 a 50

O CRESCIMENTO DA EMPRESA

Continuando a sua expansão a família Torres, em 1940, instala-se em Lisboa, tendo adquirido a Ourivesaria Pimenta na Rua da Palma, no local onde hoje se encontra o Hotel Mundial.

Em 1950, inaugura-se a nova Ourivesaria Pimenta, na Rua Augusta, no coração da baixa pombalina.

Nessa altura, Carlos Torres conta já com o apoio do seu filho, Carlos Augusto Torres. Durante os anos seguintes a família Torres consolida a sua filosofia de negócio, que passa por um atendimento personalizado dos seus clientes, aos quais propõe  joalharia da melhor qualidade e relojoaria das melhores marcas.

Anos 60

A MARCA TORRES JOALHEIROS

Anos 60

A MARCA TORRES JOALHEIROS

Em 1966, João Carlos Torres, filho de Carlos Augusto Torres, inaugura a primeira loja sob a marca Torres Joalheiros. A nova loja situa-se na Rua Áurea, junto ao elevador de Santa Justa.

Nesta década, o nome Torres Joalheiros torna-se sinónimo de qualidade, requinte e exclusividade no mundo da joalharia, levando a empresa a seduzir a mais requintada clientela e a vender para todo o  mundo.

Ainda na década de 60, têm início as relações com as principais marcas de joalharia e relojoaria, numa arrojada aposta para a época.

Anos 70 a 90

UMA EXPANSÃO DE LUXO

Anos 70 a 90

UMA EXPANSÃO DE LUXO

A partir de 1970, a Torres Joalheiros mantém a sua evolução sustentada agora sob a liderança de João Carlos e do seu irmão Pedro, filhos de Carlos Augusto Torres.

Novas lojas Torres Joalheiros são inauguradas, em Cascais na Rua Frederico Arouca, e em Lisboa na Avenida de Roma e no Centro Comercial Colombo.

E é precisamente nesta década que tem início a parceria com a Rolex. A 3 de março de 1972, a Torres Joalheiros torna-se o único distribuidor oficial em Portugal da prestigiada marca relojoeira de luxo.

Nos anos seguintes, estabelecem-se novas parcerias com marcas como Chopard, Jaeger-Le-Coultre, Tag-Heuer, Franck Muller, F. P. Journe, entre outras.

Anos 2000

MANTER A TRADIÇÃO

Anos 2000

MANTER A TRADIÇÃO

Com a viragem do século, a Torres Joalheiros consolida o peso da sua marca, bem como o seu posicionamento. A aposta passa assim pela criteriosa seleção das peças comercializadas, pelo desenvolvimento de novos serviços e pela expansão do nome Torres Joalheiros em Portugal: inaugurando novos espaços no CascaiShopping e na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, em Cascais, e na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a sua loja principal.

No portfólio de marcas relojoeiras surgem nomes como A. Lange & Söhne,  Girard -Perregaux, Tudor,  Chanel, Ulysse Nardin, Custos, Graham, Corum, Panerai, Mont Blanc e  marcas joalheiras como Messika, Chaumet, Boucheron, Pomellato, Mikimoto, Serafino Consoli, Qeelin entre outras.

A Torres Joalheiros continua a desenvolver a sua prestigiada marca de joalharia.

Ao mesmo tempo, a casa centenária concentra esforços na relação com os seus clientes e na sua filosofia e valores de negócio – garantir um serviço de excelência e atendimento personalizado, preservando os valores de qualidade, requinte e exclusividade no mercado da alta relojoaria e da joalharia. Uma tradição mantida hoje em dia pela quinta geração Torres: Ricardo e Paulo.

RUMO AO FUTURO

RUMO AO FUTURO

Representante de um conjunto de marcas de excelência, a Torres Joalheiros perpetua os valores de distinção e exigência partilhados com os seus parceiros. Por isso, para além de ser distribuidora oficial da Rolex há quase meio século, é com orgulho que em 2020, ano em que celebra 110 anos, foi distinguida pela marca com a inauguração  da única Boutique Prestige Rolex de Portugal, situada na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Este novo espaço junta-se, assim, ao portfólio das lojas Torres Joalheiros que já integram áreas exclusivas Rolex, oferecendo o prestígio de uma atmosfera de luxo, onde o cliente pode relaxar e selecionar o seu relógio Rolex, guiado pela nossa equipe de especialistas Rolex.

Atualmente com cerca de 100 colaboradores altamente qualificados que garantem atendimento personalizado em português, inglês e  mandarim, além de outras línguas, a Torres Joalheiros  mantém-se fiel aos valores e pilares dos seus fundadores, mas, ao mesmo tempo, segue o seu caminho rumo ao futuro. Um fascinante universo de exclusividade, paixão e tradição que convida à visita, à partilha e à experiência do melhor da relojoaria e joalharia.

Contacte-nos via whatsApp