Jaeger-LeCoultre Relojoaria
A Jaeger-LeCoultre é uma das mais famosas e respeitadas manufaturas suíças, com raízes que remontam a 1833. Do seu longo historial constam centenas de invenções e patentes que acompanharam o desenvolvimento de mais de um milhar de calibres mecânicos. A afirmação da Jaeger-LeCoultre na alta relojoaria é alicerçada numa grande competência técnica que abrange todas as etapas de fabrico e todos os ofícios da indústria relojoeira.
Boutique Jaeger-LeCoultre
em Portugal
Localizada no número 225 da Avenida da Liberdade, em Lisboa e com uma área total de 50 m2, a boutique Jaeger-LeCoultre integra diversas zonas, pensadas para responder de forma personalizada às diferentes necessidades de cada cliente.
Uma zona de entrada com um expositor circular e um painel em madeira que surge como moldura para três distintas vitrinas em fundo claro.
Ao lado, uma estante evoca o presente e passado da marca, com a exposição de objetos e fotografias criteriosamente selecionados, um discreto balcão de atendimento e uma zona especialmente reservada para maior discrição e exclusividade.
A utilização de tons beges e madeiras escuras, bem como as linhas sóbrias e discretas do mobiliário, contribuem para reforçar o caráter sóbrio e elegante de todo o espaço, num verdadeiro hino à identidade da marca suíça.
A boutique Jaeger-LeCoultre surge como um reflexo da relação longa data entre a Grande Maison da relojoaria suíça e a centenária joalharia portuguesa.
"É com enorme orgulho que damos as boas-vindas à primeira boutique Jaeger-LeCoultre, em Portugal.
Um importante marco para a Torres Joalheiros e um enorme reconhecimento da relação e do trabalho mútuo de cerca de 25 anos, com uma das mais respeitadas manufaturas relojoeiras suíças",
refere João Carlos Torres, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Torres.
NOVA COLABORAÇÃO COM BRENDI WEDINGER
A Virtuosidade da Natureza
A Alta Relojoaria e a Natureza estão intrinsecamente ligadas pela harmonia do tempo. Cada um destes mundos revela virtuosidade, elegância e uma sensação de renovação. O ambiente naturalmente calmo da manufatura da Jaeger-LeCoultre serviu de inspiração para alguns dos seus relógios mais emblemáticos.
Nesta época festiva, a artista e designer Brendi Wedinger capturou a beleza das flores do Vallée de Joux com três novas criações. As três flores digitais criadas homenageiam a herança da Jaeger-LeCoultre ao interpretarem o poder da Natureza, e a sua capacidade de reinvenção ao longo das quatro estações do tempo.
1931 GOLDEN ORCHID
1931 GOLDEN POPPY
1931 GOLDEN THISTLE
Sediada em Los Angeles, Brendi Wedinger é uma artista e designer multidisciplinar cujas obras de arte tridimensionais e digitais esbatem a fronteira entre a vida real e a fantasia. Inspirando-se na natureza como tema principal - com ênfase na biodiversidade, sustentabilidade e renovação, e um amor particular pelas flores - combina vários elementos para formar uma realidade visual nova e surreal que é quase tangível, ocasionalmente abstrata, muitas vezes altamente escultural e sempre emocionalmente cativante.
Nesta época festiva e no âmbito da série Made of Makers, a artista multimédia Brendi Wedinger combinou a preciosa experiência digital e a originalidade para criar peças florais que opõem a suavidade da matéria orgânica à dureza do ouro. Inspiradas no Vallée de Joux, as suas criações douradas personificam a elegância e o poder de reinvenção que há gerações liga a Alta Relojoaria à Natureza.
“Quando as pessoas olham de forma mais profunda para cada trabalho, vêem que cada elemento é como uma flor natural, mas eu misturei e adicionei pormenores para realçar a sua natureza surreal.”
- BRENDI WEDINGER